Resenha: Quem é você, Alasca? - John Green

foto: google

Acredito que todos já tenham ouvido falar sobre esse livro, ou sobre esse autor, John Green. John Green, do A Culpa É Das Estrelas, do que muitos chamam de "modinha". Confesso que uma parte de mim também achava que já estava virando modinha por muitas pessoas estarem comprando seus livros e aquela coisa toda. Até eu ler Quem é Você, Alasca? e ver que as pessoas não estavam comprando por modinha, e sim porque ele é realmente muito bom. Eu assisti A Culpa é das Estrelas e li O Teorema de Katherine e não curti muito, esperava mais da história. Mas enfim, hoje a resenha é sobre Quem é Você, Alasca?, vamos conferir?

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


Eu peguei o livro emprestado com uma colega de classe e eu gostei muito. Me deram um super spoiler antes de eu ler e eu fiquei super chateada e na dúvida se realmente iria ler o livro. Decidi ler mesmo assim e fui surpreendida. Já imaginava que o livro seria bom, mas foi realmente muito bom. Quando eu li a parte do grande acontecimento (que eu já sabia, devido ao spoiler), eu fiquei chocada do mesmo jeito e eu pensava "Como assim? O que vai acontecer agora?". John Green consegue realmente te prender na história, te fazer se emocionar em certas partes e dois minutos depois já estar dando gargalhadas. 

Ele é um autor que gosto muito. Li O Teorema de Katherine, assisti A Culpa é das Estrelas e, agora, li Quem é você, Alasca? e gostei mais de Quem é você, Alasca? do que os outros. O Teorema tem uma história super interessante, os personagens são o máximo, mas eu não gostei tanto de certas partes do livro. ACEDE eu não consegui ler o livro antes de ver o filme, devido minha curiosidade, e eu tenho um grande problema em quase nunca conseguir ler um livro, depois de já ter visto o filme do mesmo. Gostei sim de A culpa é das Estrelas, mas achei que, pelo menos o filme, foi uma coisa bem melancólica. Mas gostei e de vez em quando me pego querendo assistir de novo hahaha.

Enfim, espero que tenham gostado. Você pode comprar Quem é você, Alasca? aqui, O Teorema de Katherine aqui e A Culpa é das Estrelas aqui. Vocês já leram algum desses? Qual livro do John Green vocês me indicam agora? 
Um beijo e até a próxima. 

Postagens mais visitadas